Decimus Capital Markets, LLC.
Estratégia de Negociação Eletrônica.
Auxiliamos as empresas de trading quantitativo a navegar pela complexidade inerente do mercado eletrônico moderno, fornecendo serviços especializados e soluções sob medida para ações eletrônicas, opções e mercados futuros. Nossas principais competências incluem execução algorítmica, estratégia quantitativa, negociação sistemática, arquitetura de sistemas, gerenciamento de riscos e conformidade.
Atendemos algumas das empresas de trading mais sofisticadas do mundo, fornecendo um papel fundamental na assistência a nossos clientes na adaptação de suas estratégias à mudança na estrutura de mercado. O sigilo do cliente é de extrema importância para nós. Gerenciamos nossos relacionamentos com discrição e gerenciamos nossa equipe com base na necessidade de conhecimento.
Seminários Avançados para Empresas de Negociação Quantitativa.
HFT Moderna: Estratégias de Fabricação de Mercado de HFT, Regulação NMS e Práticas de Intercâmbio de Ordens de Correspondência (PDF)
Uma visão geral abrangente dos recursos das estratégias de criação de mercado de HFT, arbitragem regulatória, tipos de pedidos orientados para HFT, práticas de mecanismos de comparação de pedidos e estratégias de execução predatórias e defensivas.
Este produto embalado inclui uma apresentação no local ou por webinar do material e horas opcionais de consultoria de acompanhamento para aconselhar sobre o conteúdo.
Para obter mais informações sobre o produto de seminário avançado Modern HFT, use nosso formulário de contato, envie-nos um e-mail para info @ haimbodek ou ligue para 203 359 2625. As perguntas são confidenciais.
Serviços de consultoria especializada.
Estratégia algorítmica.
Fornecendo análise especializada do aprovisionamento de liquidez e funcionalidade de aprovisionamento em curso Atualizando estratégias de negociação algorítmica por meio de avaliação, projeto, modificação e revisão de conformidade Aprimorando algoritmos de execução com táticas de microestrutura algorítmica ofensiva e defensiva Otimizando os arranjos de fluxo de pedidos, taxas de toque e aprimorando estratégias de internalização.
Estratégia Quantitativa.
Integração de algoritmos quantitativos com lógica de execução de negociação eletrônica Avaliação de algoritmos de precificação e gerenciamento de risco para precisão, eficiência e estabilidade Medição de lucratividade e atribuição de derrapagem; realização de análise de viés de seleção adversa.
Negociação Sistemática.
Conduzindo uma avaliação sistemática de modelos de negociação em caixa-cinza em uso Traduzindo código algorítmico para diagnosticar estratégias de negociação; otimização com backtests de dados históricos Eliminação de redundância; ajustando conjuntos de ferramentas e processos com conhecimento específico de domínio.
Tecnologia de Negociação Eletrônica.
Assessoria em APIs de troca, feeds de dados de mercado, links de mercado e tipos de pedidos Projetando implantações de colocation e proximidade de hospedagem Fornecendo orientação especializada para seleção de hardware e projeto de arquitetura de rede Realizando análise de escalabilidade de aplicativos, mensagens e software de banco de dados.
Serviços de consultoria estratégica.
Análise de estrutura de mercado e impacto de negócios associado Estratégia de modelo de negócios e inteligência competitiva Due diligence e avaliação de propriedade intelectual Entrevista de especialistas e assistência à reestruturação Testemunha especializada em propriedade intelectual e questões regulatórias no espaço de negociação algorítmico e sistemático.
Tipos de clientes.
Corretoras Quantitativas que Executam Corretoras Automated Market Makers HFT Firms.
Taxas: As taxas de consultoria de especialistas variam de US $ 600 a US $ 1.000 por hora, dependendo do tempo de compromisso e da equipe alocada. Por favor, entre em contato conosco para tarifas diárias e alternativas de taxas baseadas em projetos.
Para maiores informações:
Para discutir como podemos ajudar sua instituição financeira a alavancar nosso conhecimento de domínio especializado e capital humano, por favor, use nosso formulário de contato, envie-nos um e-mail para info @ haimbodek ou ligue para 203 359 2625. As informações são confidenciais.
Por favor, informe links não funcionais para admin em haimbodek dot com.
Copyright © 2011-2014 Decimus Capital Markets, LLC. Todos os direitos reservados.
Matéria de Estrutura de Mercado. é uma marca comercial não registrada da Decimus Capital Markets, LLC. Todos os direitos reservados.
Tutorial de Negociação Eletrônica.
O comércio de ações e commodities é anterior à invenção do computador - para não mencionar o telégrafo e o telefone. Pré-tecnologia, as primeiras trocas eram pouco mais do que reuniões informais de empresários locais que tinham interesses em comum, como um comprador de trigo e um vendedor de trigo. Com o tempo, as reuniões tornaram-se mais formais e organizadas à medida que os participantes elaboravam regras e regulamentos comuns. Eventualmente, o protesto aberto evoluiu - um sistema em que lances verbais e sinais manuais são usados para transmitir informações nos pregões das bolsas.
Em 1969, a Instinet (originalmente denominada Redes Institucionais) lançou o primeiro sistema automatizado para instituições dos EUA para contornar o pregão e negociar diretamente entre si em uma base confidencial. A Nasdaq entrou em cena dois anos depois, em 1971. Inicialmente, era um sistema de cotação automatizada que permitia aos corretores ver os preços que outras empresas ofereciam - mas as negociações ainda eram feitas por telefone.
DOT e SOES.
Vários anos depois, a Bolsa de Valores de Nova York criou o sistema Turnaround de Pedido Designado (DOT - Designated Order Turnaround), que permitia aos corretores encaminhar pedidos diretamente a especialistas no pregão. Em 1984, o SuperDOT de última geração surgiu, permitindo que até 100.000 compartilhamentos fossem enviados ao plenário de uma só vez.
Eventualmente, a Nasdaq ofereceu seu próprio sistema de negociação automatizado - o Small Order Execution System (SOES) - e outras bolsas logo seguiram o exemplo.
Enquanto o criptografado aberto ainda é usado hoje em um grau limitado, ele foi quase totalmente substituído por sistemas eletrônicos que oferecem menos erros, execução mais rápida e melhor eficiência. O comércio eletrônico domina o mundo financeiro e pode ser útil para investidores e traders entenderem como ele funciona. Para ajudar você a começar, veja uma breve análise do comércio eletrônico, incluindo as trocas e a tecnologia principal.
Negociação Eletrônica.
Utilizamos dados sofisticados e ferramentas analíticas para otimizar nossa força de vendas e desenvolver novos e inovadores produtos comerciais para os clientes. Nossos profissionais de vendas são complementados por nossas fortes capacidades globais de negociação eletrônica. Investindo continuamente em tecnologia, somos capazes de fornecer soluções inovadoras de negociação eletrônica para clientes em todo o mundo.
Nossa equipe global de comércio eletrônico & ndash; composto por comerciantes, desenvolvedores quantitativos e especialistas de mercado & ndash; fornece produtos e serviços inovadores que capacitam os clientes a enfrentar os desafios do mercado. Nossa equipe centrada no cliente oferece as melhores informações de execução, negociação e estrutura de mercado no setor por meio de inovação e refinamentos contínuos.
A THOR é a tecnologia patenteada de roteamento de pedidos inteligentes da RBC, projetada para melhorar a qualidade de execução, minimizar o vazamento de informações e controlar os custos de negociação. O THOR interage perfeitamente com a suíte de algoritmos simplificada do RBC, assim como com os pedidos de DMA, Cash Desk e programas.
RBC Algo Suite.
Nossa suíte de negociação algorítmica proprietária e poderosa usa nossa tecnologia de roteamento THOR patenteada.
RBC NOW & ndash; Agressivamente busca liquidez ao gerenciar o impacto do mercado. RBC Eclipse & ndash; Usa acionadores específicos de ações para fornecer liquidez de forma oportunista. POV & ndash; Rastreia o volume a uma taxa de participação específica. Escassez de Implementação & ndash; Segue um cronograma antecipado quantitativamente otimizado para balancear o impacto no mercado e o custo de oportunidade. Fornecedor de RBC & ndash; Estratégia proativa e de preço oportunista que aproveita os sinais alfa e a dinâmica de pedidos para obter preenchimentos passivos e minimizar o impacto no mercado. VWAP / TWAP & ndash; O VWAP segue um cronograma baseado nas condições atuais de mercado e no perfil histórico do estoque. O TWAP segue um cronograma em linha reta. RBC Dark & ndash; Agregador escuro que acessa ativamente a liquidez em pools cuidadosamente selecionados. Seleção de RBC & ndash; Estratégia de busca por liquidez que usa um único parâmetro de agressividade para conduzir a execução.
Estratégia de Estrutura de Mercado.
Por trás de cada decisão de investimento inteligente está a pesquisa inteligente. Nossa equipe de Estrutura de Mercado, reconhecida pelo setor, pesquisa as questões mais pontuais dos mercados e avalia como essas questões impactam os investidores institucionais, permitindo que nossos clientes permaneçam à frente das tendências de mercado em evolução.
Consultoria em Estratégia de Microestrutura de Mercado.
Nosso grupo de Estratégia de Estrutura de Mercado analisa:
Tendências globais de câmbio Fragmentação do mercado Qualidade de execução Evolução do panorama regulatório.
Visão de Regulamentação do Mercado.
O ambiente regulamentar de hoje exige que os clientes compreendam os efeitos das mudanças contínuas no desempenho do mercado relacionadas a:
Audiências do Senado sobre a estrutura do mercado dos EUA Iniciativas regulatórias pendentes Transparência em várias classes de ativos Visão do MiFID II.
Expertise em negociação de alta frequência.
Contratamos especialistas líderes do setor, tanto de fornecedores de tecnologia de alta frequência quanto de tecnologia, para analisar os mercados globais e trabalhar com nossos parceiros para educá-los sobre o complexo ambiente comercial, incluindo:
Co-location Dados do mercado Análise de latência Roteamento / execução de ordens Tendências em estratégias de negociação predatória Infraestrutura de negociação.
Intuições.
A cobertura global de vendas da RBC Capital Markets é complementada por nossas capacidades efetivas de negociação eletrônica. Com o RBC DX, nossa plataforma proprietária de negociação de vários ativos e vários sistemas multi-dealers, estamos continuamente investindo em soluções tecnológicas para atender às exigências de liquidez e execução comercial em constante mudança de nossos clientes.
Renda Fixa.
Como um distribuidor primário designado na Austrália, Canadá, Reino Unido e EUA, a RBC Capital Markets oferece aos clientes a possibilidade de negociar com uma ampla gama de tarifas e avaliar produtos derivativos. Os seguintes produtos de Rates estão disponíveis para execução no RBC DX e nas plataformas multi-bank:
Governos.
Bills Bonds Notas Vinculadas à Inflação STRIPs Provinciais.
Notas de Desconto de Balas para Callable MTNs.
Derivados.
Notas Estruturadas de Swaps de Taxa de Juro.
Títulos hipotecários.
Plataformas multi-banco.
Bloomberg CanDeal MarketAxess Tradeweb Yieldbroker.
Oferecemos aos clientes preços competitivos em uma ampla gama de produtos de crédito & ndash; incluindo títulos corporativos, financeiros, ABS, de alto rendimento, cobertos, supranacionais e de agência. Os clientes podem visualizar e negociar os seguintes produtos e moedas através de nossa plataforma proprietária, RBC DX ou portais de vários bancos:
Títulos Asset-backed Títulos de alto rendimento Investment Grade Leveraged Loans Mercados Locais Convertíveis Money Markets Angustiado.
Moedas.
Dólar Americano Dólar Canadense Dólar Euro Dólar Australiano Moedas Locais.
Plataformas multi-banco.
Bloomberg Bonds MarketAxess Tradeweb Neptune B2Scan.
Renda Fixa.
O RBC DX é a nossa plataforma proprietária premiada, onde suas ideias comerciais podem ser facilmente gerenciadas e executadas. Com um único login, você pode acessar nossos estoques de renda fixa e fazer transações de câmbio, títulos, mercado monetário e depósitos com eficiência. Além disso, você terá acesso ao RBC Insight & ndash; nosso portal de pesquisa premiado & ndash; para ajudá-lo a tomar decisões informadas.
Características principais.
Ferramentas avançadas para facilitar a execução eficiente de ferramentas FX que permitem que você envie uma solicitação de cotação para um câmbio spot / forward, swap, multiparte ou single spot Visualize taxas de câmbio históricas em um gráfico Acesse e pesquise facilmente nosso abrangente inventário de renda fixa Rich experiência on-line Precificação em tempo real Suporte durante todo o ciclo de vida de uma negociação.
Visite o Portal RBC DX.
Nossa cobertura global de vendas é complementada por fortes capacidades de negociação eletrônica. Como evidenciado pela RBC DX, nossa plataforma de negociação proprietária, bem como várias plataformas multi-dealer, estamos continuamente investindo em soluções de tecnologia para atender às necessidades de liquidez e aos requisitos de execução de negociação de nossos clientes.
Câmbio.
O RBC Capital Markets fornece liquidez em 30 moedas principais e emergentes. Os produtos de câmbio estão disponíveis para execução na API RBC DX ou RBC, bem como em plataformas de vários bancos nos mercados de FX globais, incluindo Spots, Forwards, Swaps, FX Execution Algos e Options.
Estratégias de Execução FX.
RBC Capital Markets & rsquo; A suíte de negociação algorítmica usa a liquidez do mercado consolidada e o roteamento de ordens inteligentes, combinado com um conjunto de ordens simples e fácil de usar para atender às necessidades de execução de FX do cliente.
Canais de Distribuição.
Câmbio.
O RBC DX é a nossa plataforma de negociação proprietária premiada onde as suas ideias comerciais podem ser facilmente executadas. Com um único login, você pode acessar nossos estoques de renda fixa e executar com eficiência transações de câmbio, obrigações, mercado monetário e depósitos. Além disso, você terá acesso ao RBC Insight & ndash; nosso abrangente portal de pesquisa & ndash; para ajudá-lo a tomar decisões informadas.
Características principais.
Ferramentas avançadas para facilitar a execução eficiente de ferramentas FX que permitem que você envie uma solicitação de cotação para um câmbio spot / forward, swap, multiparte ou single spot Visualize taxas de câmbio históricas em um gráfico Acesse e pesquise facilmente nosso abrangente inventário de renda fixa Rich experiência on-line Precificação em tempo real Suporte durante todo o ciclo de vida de uma negociação.
Visite o Portal RBC DX.
Futuros Negociação Algorítmica.
Nossa Plataforma de Negociação Algorítmica de Futuros oferece estratégias inovadoras de baixa latência, combinadas com a mesa de negociações de alto contato, para ajudar os clientes a alcançar os objetivos de execução.
Diferenciais principais.
Cuidadosamente projetado.
Construído a partir do zero para futuros em vez de replicados a partir de algos Equity.
Estratégias sob medida.
Adaptado para os objetivos de execução do cliente e aplica o modelo personalizado de colocação de pedidos.
TCA personalizado.
Análise detalhada do nível de pedido e dos custos de transação agregados para entender e otimizar o comportamento de execução.
Atendimento ao cliente dedicado.
O Desk Intelligence suporta os Algores de Execução.
Estratégias que apoiam a negociação de futuros.
Escassez de Implementação (IS)
Estratégia proativa e de preço oportunista que aproveita os sinais alfa e a dinâmica de pedidos para obter preenchimentos passivos e minimizar o impacto no mercado. Cronograma quantitativamente otimizado para balancear o impacto no mercado e o custo de oportunidade.
Procura alcançar o Preço Médio Ponderado por Volume (VWAP) usando perfis de volume personalizados acoplados a indicadores de microestrutura em tempo real para conduzir um comportamento de execução eficiente.
Procura alcançar o preço médio ponderado pelo tempo (TWAP) durante o período de tempo definido pelo usuário, enquanto utiliza posicionamento inteligente de pedidos para minimizar o vazamento de informações.
Acompanhe o volume intra-diário para negociar em linha com o volume de mercado com discrição inteligente em torno da trajetória para dar espaço para trabalhar de forma passiva e oportunista.
Acesso Mercados.
CME NYMEX.
ICE EUA
Produtos suportados.
Taxas de Commodities.
Moedas STIR.
Índice de ações.
Acesso a fornecedores EMS.
Aladdin InfoReach Realtick.
Bloomberg EMSX Neovest Silexx.
Fidessa Portware.
FlexTrade REDI.
Futuros Negociação Algorítmica.
Estratégias de Execução de Futuros.
Algoritmos
Oferecemos uma suíte de produtos abrangente para algoritmos de execução de futuros. Nosso conjunto de transações algorítmicas otimizadas é hospedado próximo às principais Bolsas de Futuros e utiliza dados de mercado de baixa latência, perfis de liquidez personalizados e roteamento sofisticado de pedidos com um conjunto de pedidos simples, seguro e fácil de usar para ajudá-lo a obter a melhor execução.
Tipos de pedidos sintéticos.
RBC Capital Markets & rsquo; O grupo Futures fornece soluções inovadoras de execução e compensação globais para futuros e opções para instituições financeiras, corporações, fundos de hedge, gestores de ativos e indivíduos de alta renda em todo o mundo. Esses tipos de pedidos sintéticos ajudam o profissional a obter a melhor execução com eficiência através de um simples conjunto de parâmetros.
Arquitetura do Sistema de Negociação Algorítmica.
Anteriormente neste blog, escrevi sobre a arquitetura conceitual de um sistema inteligente de comércio algorítmico, bem como os requisitos funcionais e não funcionais de um sistema de negociação algorítmica de produção. Desde então, projetei uma arquitetura de sistema que, acredito, poderia satisfazer esses requisitos arquitetônicos. Neste post, descreverei a arquitetura seguindo as diretrizes dos padrões ISO / IEC / IEEE 42010 e o padrão de descrição da arquitetura de engenharia de software. De acordo com este padrão, uma descrição de arquitetura deve:
Contém múltiplas visualizações de arquitetura padronizadas (por exemplo, em UML) e mantém a rastreabilidade entre as decisões de design e os requisitos de arquitetura.
Definição de arquitetura de software.
Ainda não há consenso sobre o que é uma arquitetura de sistema. No contexto deste artigo, ele é definido como a infraestrutura na qual os componentes do aplicativo que satisfazem os requisitos funcionais podem ser especificados, implementados e executados. Requisitos funcionais são as funções esperadas do sistema e seus componentes. Requisitos não funcionais são medidas através das quais a qualidade do sistema pode ser medida.
Um sistema que satisfaz plenamente seus requisitos funcionais ainda pode falhar em atender às expectativas se os requisitos não funcionais forem deixados insatisfeitos. Para ilustrar esse conceito, considere o seguinte cenário: um sistema de negociação algorítmica que você acabou de comprar / construir faz excelentes decisões de negociação, mas é completamente inoperável com os sistemas de contabilidade e gerenciamento de risco da organização. Este sistema atenderia às suas expectativas?
Arquitetura conceitual.
Uma visão conceitual descreve conceitos e mecanismos de alto nível que existem no sistema no mais alto nível de granularidade. Nesse nível, o sistema de negociação algorítmica segue uma arquitetura orientada a eventos (EDA) dividida em quatro camadas e dois aspectos arquitetônicos. Para cada camada e referência, arquiteturas e padrões de referência são usados. Padrões arquitetônicos são estruturas genéricas comprovadas para atingir requisitos específicos. Aspectos arquitetônicos são preocupações transversais que abrangem múltiplos componentes.
Arquitetura orientada a eventos - uma arquitetura que produz, detecta, consome e reage a eventos. Os eventos incluem movimentos do mercado em tempo real, eventos ou tendências complexas e eventos de negociação, por ex. enviando um pedido.
Este diagrama ilustra a arquitetura conceitual do sistema de negociação algorítmica.
Arquiteturas de Referência.
Para usar uma analogia, uma arquitetura de referência é semelhante às plantas de uma parede de suporte de carga. Essa impressão em azul pode ser reutilizada para vários projetos de construção, independentemente do prédio que está sendo construído, uma vez que satisfaz um conjunto de requisitos comuns. Da mesma forma, uma arquitetura de referência define um modelo contendo estruturas e mecanismos genéricos que podem ser usados para construir uma arquitetura de software concreta que atenda a requisitos específicos. A arquitetura para o sistema de comércio algorítmico usa uma arquitetura baseada em espaço (SBA) e um controlador de visão de modelo (MVC) como referência. Boas práticas, como o armazenamento de dados operacionais (ODS), o padrão de transformação e carga de extração (ETL) e um data warehouse (DW) também são usados.
Model view controller - um padrão que separa a representação da informação da interação do usuário com ela. Arquitetura baseada no espaço - especifica uma infraestrutura onde unidades de processamento fracamente acopladas interagem entre si por meio de uma memória associativa compartilhada chamada espaço (mostrada abaixo).
Visão Estrutural.
A visão estrutural de uma arquitetura mostra os componentes e subcomponentes do sistema de negociação algorítmica. Também mostra como esses componentes são implantados na infraestrutura física. Os diagramas UML usados nessa exibição incluem diagramas de componentes e diagramas de implementação. Abaixo está a galeria dos diagramas de implantação do sistema de comércio algorítmico geral e as unidades de processamento na arquitetura de referência SBA, bem como diagramas de componentes relacionados para cada uma das camadas.
Diagrama do componente de comerciante / processamento de eventos automatizado Diagrama do componente da camada de origem de dados e de pré-processamento Diagrama do componente da interface com o usuário baseado em MVC.
Táticas Arquitetônicas.
De acordo com o instituto de engenharia de software, uma tática arquitetônica é um meio de satisfazer um requisito de qualidade, manipulando algum aspecto de um modelo de atributo de qualidade através de decisões de design arquitetônico. Um exemplo simples usado na arquitetura do sistema de negociação algorítmica é 'manipular' um armazenamento de dados operacional (ODS) com um componente contínuo de consulta. Esse componente analisaria continuamente o ODS para identificar e extrair eventos complexos. As seguintes táticas são usadas na arquitetura:
O padrão de disruptor nas filas de eventos e pedidos Memória compartilhada para o evento e filas de pedidos Linguagem de consulta contínua (CQL) no ODS Filtragem de dados com o padrão de design de filtro nos dados recebidos Algoritmos de evasão de congestionamento em todas as conexões de entrada e saída Gerenciamento de filas ativas (AQM ) e notificação explícita de congestionamento Recursos de computação de commodities com capacidade de atualização (escalonável) Redundância ativa para todos os pontos únicos de falha Estrutura de indexação e otimização otimizada no ODS Agendamento de backup regular de dados e scripts de limpeza para ODS Histórico de transações em todos os bancos de dados ordens para detectar falhas Anotar eventos com registros de tempo para pular eventos 'obsoletos' Regras de validação de pedidos, por exemplo quantidades máximas de negociação Componentes de negociador automatizado usam um banco de dados em memória para análise Autenticação de dois estágios para interfaces de usuário conectando-se aos ATs Criptografia em interfaces de usuário e conexões ao padrão de projeto ATs Observer para o MVC gerenciar visualizações.
A lista acima é apenas algumas decisões de design que identifiquei durante o design da arquitetura. Não é uma lista completa de táticas. À medida que o sistema está sendo desenvolvido, táticas adicionais devem ser empregadas em vários níveis de granularidade para atender aos requisitos funcionais e não funcionais. Abaixo, há três diagramas descrevendo o padrão de design do disruptor, o padrão de design do filtro e o componente de consulta contínua.
Visão Comportamental.
Essa visão de uma arquitetura mostra como os componentes e camadas devem interagir uns com os outros. Isso é útil ao criar cenários para testar projetos de arquitetura e para entender o sistema de ponta a ponta. Esta visão consiste em diagramas de seqüência e diagramas de atividades. Os diagramas de atividades que mostram o processo interno do sistema de comércio algorítmico e como os comerciantes devem interagir com o sistema de comércio algorítmico são mostrados abaixo.
Tecnologias e frameworks.
A etapa final no projeto de uma arquitetura de software é identificar possíveis tecnologias e estruturas que possam ser usadas para realizar a arquitetura. Como princípio geral, é melhor aproveitar as tecnologias existentes, desde que satisfaçam adequadamente os requisitos funcionais e não funcionais. Uma estrutura é uma arquitetura de referência realizada, por ex. O JBoss é um framework que realiza a arquitetura de referência do JEE. As seguintes tecnologias e estruturas são interessantes e devem ser consideradas ao implementar um sistema de comércio algorítmico:
CUDA - A NVidia possui vários produtos que suportam modelagem de finanças computacionais de alto desempenho. É possível obter até 50x melhorias de desempenho na execução de simulações de Monte Carlo na GPU em vez da CPU. Apache River - River é um kit de ferramentas usado para desenvolver sistemas distribuídos. Ele foi usado como uma estrutura para construir aplicativos baseados no padrão SBA Apache Hadoop - no caso em que o registro generalizado é um requisito, o uso do Hadoop oferece uma solução interessante para o problema de big data. O Hadoop pode ser implementado em um ambiente em cluster que suporta tecnologias CUDA. AlgoTrader - uma plataforma de negociação algorítmica de código aberto. O AlgoTrader poderia ser implantado no lugar dos componentes do negociador automatizado. FIX Engine - um aplicativo independente que suporta os protocolos Financial Information Exchange (FIX), incluindo FIX, FAST e FIXatdl.
Embora não seja uma tecnologia ou uma estrutura, os componentes devem ser construídos com uma interface de programação de aplicativo (API) para melhorar a interoperabilidade do sistema e de seus componentes.
Conclusão.
A arquitetura proposta foi projetada para satisfazer requisitos muito genéricos identificados para sistemas de negociação algorítmica. De um modo geral, os sistemas de negociação algorítmica são complicados por três fatores que variam de acordo com cada implementação:
Dependências da empresa externa e sistemas de troca Desafiando requisitos não funcionais e Evitando restrições arquitetônicas.
A arquitetura de software proposta precisaria, portanto, ser adaptada caso a caso, a fim de satisfazer requisitos organizacionais e regulatórios específicos, bem como superar restrições regionais. A arquitetura do sistema de comércio algorítmico deve ser vista apenas como um ponto de referência para indivíduos e organizações que desejam projetar seus próprios sistemas de negociação algorítmica.
Para uma cópia completa e fontes utilizadas, faça o download de uma cópia do meu relatório. Obrigado.
História anterior
Requisitos do Sistema de Negociação Algorítmica.
Próxima história.
Otimização de portfólio usando otimização de enxame de partículas.
Excelente visão geral e um bom começo na arquitetura. Sua conclusão foi adequada e apontou por que os sistemas de software de negociação algorítmica exigem constantes testes e ajustes para mantê-los relevantes. Boa leitura!
1 de fevereiro de 2016.
Quando os dados de mercadorias ou renda fixa são imprecisos ou lentos, os modelos podem ter dificuldade em calcular, especialmente no espaço de um evento da Black Swann.
Muito obrigado por este artigo. Eu tenho pensado em IA em finanças desde o final dos anos 90, e finalmente as tecnologias e APIs estão normalmente disponíveis. Seu artigo e blog é uma grande ajuda para dar os primeiros passos para realizar os sonhos dos anos anteriores. Muito obrigado e boa sorte em seus empreendimentos adicionais!
Por favor, mantenha-me atualizado em seu progresso. Estou muito interessado. Obrigado.
Envie um comentário.
Cancelar resposta.
Siga Turing Finance.
Turing Finance Mailing List.
Amigos da Turing Finance.
A Quantocracia é o melhor agregador de blogs de finanças quantitativas com links para novas análises publicadas todos os dias.
NMRQL é o fundo de hedge quantitativo do qual faço parte. Usamos o aprendizado de máquina para tentar vencer o mercado.
Arquitetura do Sistema de Negociação Algorítmica.
Anteriormente neste blog, escrevi sobre a arquitetura conceitual de um sistema inteligente de comércio algorítmico, bem como os requisitos funcionais e não funcionais de um sistema de negociação algorítmica de produção. Desde então, projetei uma arquitetura de sistema que, acredito, poderia satisfazer esses requisitos arquitetônicos. Neste post, descreverei a arquitetura seguindo as diretrizes dos padrões ISO / IEC / IEEE 42010 e o padrão de descrição da arquitetura de engenharia de software. De acordo com este padrão, uma descrição de arquitetura deve:
Contém múltiplas visualizações de arquitetura padronizadas (por exemplo, em UML) e mantém a rastreabilidade entre as decisões de design e os requisitos de arquitetura.
Definição de arquitetura de software.
Ainda não há consenso sobre o que é uma arquitetura de sistema. No contexto deste artigo, ele é definido como a infraestrutura na qual os componentes do aplicativo que satisfazem os requisitos funcionais podem ser especificados, implementados e executados. Requisitos funcionais são as funções esperadas do sistema e seus componentes. Requisitos não funcionais são medidas através das quais a qualidade do sistema pode ser medida.
Um sistema que satisfaz plenamente seus requisitos funcionais ainda pode falhar em atender às expectativas se os requisitos não funcionais forem deixados insatisfeitos. Para ilustrar esse conceito, considere o seguinte cenário: um sistema de negociação algorítmica que você acabou de comprar / construir faz excelentes decisões de negociação, mas é completamente inoperável com os sistemas de contabilidade e gerenciamento de risco da organização. Este sistema atenderia às suas expectativas?
Arquitetura conceitual.
Uma visão conceitual descreve conceitos e mecanismos de alto nível que existem no sistema no mais alto nível de granularidade. Nesse nível, o sistema de negociação algorítmica segue uma arquitetura orientada a eventos (EDA) dividida em quatro camadas e dois aspectos arquitetônicos. Para cada camada e referência, arquiteturas e padrões de referência são usados. Padrões arquitetônicos são estruturas genéricas comprovadas para atingir requisitos específicos. Aspectos arquitetônicos são preocupações transversais que abrangem múltiplos componentes.
Arquitetura orientada a eventos - uma arquitetura que produz, detecta, consome e reage a eventos. Os eventos incluem movimentos do mercado em tempo real, eventos ou tendências complexas e eventos de negociação, por ex. enviando um pedido.
Este diagrama ilustra a arquitetura conceitual do sistema de negociação algorítmica.
Arquiteturas de Referência.
Para usar uma analogia, uma arquitetura de referência é semelhante às plantas de uma parede de suporte de carga. Essa impressão em azul pode ser reutilizada para vários projetos de construção, independentemente do prédio que está sendo construído, uma vez que satisfaz um conjunto de requisitos comuns. Da mesma forma, uma arquitetura de referência define um modelo contendo estruturas e mecanismos genéricos que podem ser usados para construir uma arquitetura de software concreta que atenda a requisitos específicos. A arquitetura para o sistema de comércio algorítmico usa uma arquitetura baseada em espaço (SBA) e um controlador de visão de modelo (MVC) como referência. Boas práticas, como o armazenamento de dados operacionais (ODS), o padrão de transformação e carga de extração (ETL) e um data warehouse (DW) também são usados.
Model view controller - um padrão que separa a representação da informação da interação do usuário com ela. Arquitetura baseada no espaço - especifica uma infraestrutura onde unidades de processamento fracamente acopladas interagem entre si por meio de uma memória associativa compartilhada chamada espaço (mostrada abaixo).
Visão Estrutural.
A visão estrutural de uma arquitetura mostra os componentes e subcomponentes do sistema de negociação algorítmica. Também mostra como esses componentes são implantados na infraestrutura física. Os diagramas UML usados nessa exibição incluem diagramas de componentes e diagramas de implementação. Abaixo está a galeria dos diagramas de implantação do sistema de comércio algorítmico geral e as unidades de processamento na arquitetura de referência SBA, bem como diagramas de componentes relacionados para cada uma das camadas.
Diagrama do componente de comerciante / processamento de eventos automatizado Diagrama do componente da camada de origem de dados e de pré-processamento Diagrama do componente da interface com o usuário baseado em MVC.
Táticas Arquitetônicas.
De acordo com o instituto de engenharia de software, uma tática arquitetônica é um meio de satisfazer um requisito de qualidade, manipulando algum aspecto de um modelo de atributo de qualidade através de decisões de design arquitetônico. Um exemplo simples usado na arquitetura do sistema de negociação algorítmica é 'manipular' um armazenamento de dados operacional (ODS) com um componente contínuo de consulta. Esse componente analisaria continuamente o ODS para identificar e extrair eventos complexos. As seguintes táticas são usadas na arquitetura:
O padrão de disruptor nas filas de eventos e pedidos Memória compartilhada para o evento e filas de pedidos Linguagem de consulta contínua (CQL) no ODS Filtragem de dados com o padrão de design de filtro nos dados recebidos Algoritmos de evasão de congestionamento em todas as conexões de entrada e saída Gerenciamento de filas ativas (AQM ) e notificação explícita de congestionamento Recursos de computação de commodities com capacidade de atualização (escalonável) Redundância ativa para todos os pontos únicos de falha Estrutura de indexação e otimização otimizada no ODS Agendamento de backup regular de dados e scripts de limpeza para ODS Histórico de transações em todos os bancos de dados ordens para detectar falhas Anotar eventos com registros de tempo para pular eventos 'obsoletos' Regras de validação de pedidos, por exemplo quantidades máximas de negociação Componentes de negociador automatizado usam um banco de dados em memória para análise Autenticação de dois estágios para interfaces de usuário conectando-se aos ATs Criptografia em interfaces de usuário e conexões ao padrão de projeto ATs Observer para o MVC gerenciar visualizações.
A lista acima é apenas algumas decisões de design que identifiquei durante o design da arquitetura. Não é uma lista completa de táticas. À medida que o sistema está sendo desenvolvido, táticas adicionais devem ser empregadas em vários níveis de granularidade para atender aos requisitos funcionais e não funcionais. Abaixo, há três diagramas descrevendo o padrão de design do disruptor, o padrão de design do filtro e o componente de consulta contínua.
Visão Comportamental.
Essa visão de uma arquitetura mostra como os componentes e camadas devem interagir uns com os outros. Isso é útil ao criar cenários para testar projetos de arquitetura e para entender o sistema de ponta a ponta. Esta visão consiste em diagramas de seqüência e diagramas de atividades. Os diagramas de atividades que mostram o processo interno do sistema de comércio algorítmico e como os comerciantes devem interagir com o sistema de comércio algorítmico são mostrados abaixo.
Tecnologias e frameworks.
A etapa final no projeto de uma arquitetura de software é identificar possíveis tecnologias e estruturas que possam ser usadas para realizar a arquitetura. Como princípio geral, é melhor aproveitar as tecnologias existentes, desde que satisfaçam adequadamente os requisitos funcionais e não funcionais. Uma estrutura é uma arquitetura de referência realizada, por ex. O JBoss é um framework que realiza a arquitetura de referência do JEE. As seguintes tecnologias e estruturas são interessantes e devem ser consideradas ao implementar um sistema de comércio algorítmico:
CUDA - A NVidia possui vários produtos que suportam modelagem de finanças computacionais de alto desempenho. É possível obter até 50x melhorias de desempenho na execução de simulações de Monte Carlo na GPU em vez da CPU. Apache River - River é um kit de ferramentas usado para desenvolver sistemas distribuídos. Ele foi usado como uma estrutura para construir aplicativos baseados no padrão SBA Apache Hadoop - no caso em que o registro generalizado é um requisito, o uso do Hadoop oferece uma solução interessante para o problema de big data. O Hadoop pode ser implementado em um ambiente em cluster que suporta tecnologias CUDA. AlgoTrader - uma plataforma de negociação algorítmica de código aberto. O AlgoTrader poderia ser implantado no lugar dos componentes do negociador automatizado. FIX Engine - um aplicativo independente que suporta os protocolos Financial Information Exchange (FIX), incluindo FIX, FAST e FIXatdl.
Embora não seja uma tecnologia ou uma estrutura, os componentes devem ser construídos com uma interface de programação de aplicativo (API) para melhorar a interoperabilidade do sistema e de seus componentes.
Conclusão.
A arquitetura proposta foi projetada para satisfazer requisitos muito genéricos identificados para sistemas de negociação algorítmica. De um modo geral, os sistemas de negociação algorítmica são complicados por três fatores que variam de acordo com cada implementação:
Dependências da empresa externa e sistemas de troca Desafiando requisitos não funcionais e Evitando restrições arquitetônicas.
A arquitetura de software proposta precisaria, portanto, ser adaptada caso a caso, a fim de satisfazer requisitos organizacionais e regulatórios específicos, bem como superar restrições regionais. A arquitetura do sistema de comércio algorítmico deve ser vista apenas como um ponto de referência para indivíduos e organizações que desejam projetar seus próprios sistemas de negociação algorítmica.
Para uma cópia completa e fontes utilizadas, faça o download de uma cópia do meu relatório. Obrigado.
História anterior
Requisitos do Sistema de Negociação Algorítmica.
Próxima história.
Otimização de portfólio usando otimização de enxame de partículas.
Excelente visão geral e um bom começo na arquitetura. Sua conclusão foi adequada e apontou por que os sistemas de software de negociação algorítmica exigem constantes testes e ajustes para mantê-los relevantes. Boa leitura!
1 de fevereiro de 2016.
Quando os dados de mercadorias ou renda fixa são imprecisos ou lentos, os modelos podem ter dificuldade em calcular, especialmente no espaço de um evento da Black Swann.
Muito obrigado por este artigo. Eu tenho pensado em IA em finanças desde o final dos anos 90, e finalmente as tecnologias e APIs estão normalmente disponíveis. Seu artigo e blog é uma grande ajuda para dar os primeiros passos para realizar os sonhos dos anos anteriores. Muito obrigado e boa sorte em seus empreendimentos adicionais!
Por favor, mantenha-me atualizado em seu progresso. Estou muito interessado. Obrigado.
Envie um comentário.
Cancelar resposta.
Siga Turing Finance.
Turing Finance Mailing List.
Amigos da Turing Finance.
A Quantocracia é o melhor agregador de blogs de finanças quantitativas com links para novas análises publicadas todos os dias.
NMRQL é o fundo de hedge quantitativo do qual faço parte. Usamos o aprendizado de máquina para tentar vencer o mercado.
Negociação Eletrônica.
Visão Geral da Negociação Eletrônica.
Weeden & amp; A Co. LP fornece soluções de negociação eletrônica por meio de nossa parceria com a Pragma Financial. A Pragma é uma empresa de serviços financeiros sediada em Nova York e uma provedora estabelecida de soluções inovadoras de negociação para clientes de buy-side e sell-side. Dedicamo-nos a cumprir consistentemente os objetivos de uma base diversificada de clientes, fornecendo execução de alta qualidade, tecnologia comprovada e suporte e serviço excepcionais.
O Electronic Products Group (EPG) da Weeden adota uma abordagem consultiva para atender às necessidades comerciais de nossos clientes. Oferecemos ferramentas de negociação inovadoras e específicas e serviços analíticos sofisticados que fornecem informações sobre como as práticas comerciais e os provedores de execução de nossos clientes afetam o desempenho de seus investimentos.
Weeden & amp; A Co acredita que as ordens do cliente devem ser executadas sem qualquer conflito ou viés inerente. Weeden & amp; A Co. não internaliza nenhum fluxo de pedidos de clientes, nem operamos qualquer agência proprietária de negociação ou de mercado. Essa estrutura única nos permite otimizar a liquidez sem qualquer ônus que outras empresas possam ter.
Com mais de 50 anos de experiência combinada em engenharia, matemática, física e análise financeira, nossa equipe de estratégia quantitativa dedica recursos significativos ao estudo de problemas teóricos e aplicados em finanças algorítmicas. Nossa análise e experiência prática mantêm nossos produtos de ponta e nos permitem responder rapidamente às necessidades de nossos clientes e às condições de mercado em evolução. Nossa estratégia quantitativa engloba uma ampla gama de teoria financeira, desde a microestrutura de mercado até o gerenciamento de portfólio e a estrutura de retornos excedentes. A análise é um processo contínuo e, à medida que nossa compreensão do universo financeiro melhora, os benefícios se acumulam em nossos produtos e em nossos clientes.
Embora nossos algoritmos “fora da caixa” sejam muito sofisticados, muitos clientes optam por ter nossas estratégias personalizadas para suas necessidades específicas e estilos de negociação. Nossa arquitetura exclusiva de "blocos de construção" nos permite personalizar rapidamente as estratégias para praticamente qualquer estilo de negociação. Muitas personalizações geralmente podem ser obtidas em 24 horas.
Expertise da estrutura de mercado.
Nosso grupo de estrutura de negociação e mercado gasta uma quantidade significativa de recursos para entender muitas das estruturas de mercado e questões regulatórias que existem hoje. Frequentemente, nos reunimos com reguladores, operadores de troca, analistas e especialistas jurídicos para entender melhor como o ambiente atual afeta a negociação e como podemos incorporar esse conhecimento em nosso desenvolvimento algorítmico.
Serviço altamente experiente & amp; Apoio, suporte.
Criar estratégias eletrônicas inovadoras é apenas parte do que oferecemos. Nosso grupo de suporte é composto por indivíduos com uma experiência média de mais de 20 anos em negociação e estrutura de mercado. Trabalhamos extensivamente com clientes para ajudá-los a entender as especificidades de nossas estratégias e nossa metodologia de roteamento de ordens para atender aos objetivos de execução.
Combinamos tecnologias de ponta com relacionamentos de alto contato em tudo o que fazemos.
No comments:
Post a Comment