O que é o cap and trade?
Ontário anunciou um acordo com o Quebec para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Como funciona o chamado sistema “cap and trade”?
A primeira-ministra Kathleen Wynne anunciou que assinará um acordo com o Quebec para estabelecer um sistema de limitação e comércio para reduzir as emissões de carbono e combater as mudanças climáticas.
& # x201c; A ação que tomamos hoje ajudará a garantir um ambiente mais saudável, uma economia mais competitiva e um futuro melhor para nossos filhos e netos, & # x201d; disse Wynne, que deve assinar uma carta de intenção na cidade de Quebec na segunda-feira.
A mudança para ingressar no Québec, que instituiu seu próprio sistema de limitação e comercialização em 2013, foi tomada após dois meses de consultas na província.
Os detalhes exatos do plano ainda não foram divulgados, mas aqui está o que um sistema de limite e comércio implica.
O que é o cap and trade?
Sob um sistema de limite e comércio, um governo define um limite & # x2014; um limite & # x2014; sobre a quantidade de emissões de gases com efeito de estufa que várias indústrias podem emitir para a atmosfera. Este limite é gradualmente reduzido ao longo do tempo para diminuir os níveis totais de poluição.
Os governos podem distribuir créditos de emissão de carbono gratuitos, leiloá-los ou vendê-los a indústrias dentro do limite geral. As empresas que precisam de créditos adicionais podem comprá-las de outras empresas que não precisam de seu limite total de emissões.
O objetivo do sistema é incentivar as indústrias a reduzir sua pegada de carbono colocando efetivamente um preço na poluição.
& # x201c; É um pouco como uma pescaria, onde você define uma quantidade total de peixes que podem ser capturados e você passa por um processo de alocar os direitos de pegar peixes entre as pessoas que têm barcos de pesca, & # x201d ; explicou Mark Winfield, professor associado da Faculdade de Estudos Ambientais da York University e co-presidente da Iniciativa de Energia Sustentável.
"Aqueles que querem pegar menos peixe vendem seus direitos de pegar peixes para aqueles que querem pegar mais peixes."
Gases com efeito de estufa & # x2014; incluindo dióxido de carbono (CO2) & # x2014; prenda o calor na atmosfera do mundo. Os cientistas dizem que o rápido aumento desses gases é a principal causa das mudanças climáticas.
Como isso afetará o Ontário?
Enquanto Wynne estima que o sistema contribui para um aumento dos preços da gasolina & # x2014; pesquisa em Quebec mostrou um aumento de 2-3,5 centavos por litro, como resultado do cap and trade & # x2014; ela disse que deve ser visto no contexto de outras economias.
"Só a tempestade de gelo de 2013 resultou em US $ 200 milhões em pagamentos de seguro e inundações severas no GTA resultaram em quase US $ 1 bilhão em danos,". o governo de Ontário disse em um comunicado.
Onde mais sistemas de cap-and-trade foram implementados?
O Quebec estabeleceu um sistema de limitação e comércio em janeiro de 2013, submetendo as indústrias a emitir pelo menos 25.000 toneladas métricas de CO2 por ano a um limite estabelecido. Em 2013 e 2014, o governo da província distribuiu créditos de emissões gratuitas para indústrias em risco de vazamento de carbono, & # x201d; ou empresas que se deslocam para locais sem um sistema de limite e comércio.
A Califórnia montou um sistema de limite e comércio em 2012. Califórnia e Quebec estabeleceram um sistema conjunto em 2014 & # x2014; o maior da América do Norte & # x2014; o que permitiu que empresas em qualquer jurisdição trocassem créditos de carbono. Depois que o Ontário se unir, as empresas desta província poderão comprar licenças e vender para empresas na Califórnia e no Quebec, e vice-versa.
O sistema de comércio de emissões da União Europeia abrange 45 por cento das emissões totais de gases com efeito de estufa da UE, que se aplica a mais de 11.000 fábricas e centrais eléctricas em 31 países. A UE prevê que as emissões nos setores abrangidos pelo sistema caiam 21% entre 2005 e 2020 e 43% até 2030.
De acordo com Winfield, enquanto Ontario merece crédito por se movimentar de alguma forma sobre o assunto, & # x201d; o histórico de sistemas de limitação e comércio mundial até agora não foi espetacular. & # x201d;
Os governos tendem a alocar excessivamente os subsídios de carbono, explicou, a fim de minimizar o empurrão das indústrias de uso intensivo de carbono.
& # x201c; O diabo com limite e comércio está muito no detalhe e fornece muitas oportunidades para ser flexível e para a carga na indústria ser menos do que parece inicialmente, & # x201d; Winfield disse ao Star.
O que é melhor: limitar e negociar, ou imposto sobre carbono?
Os decisores políticos debateram se o cap and trade é uma forma melhor de combater as alterações climáticas do que um imposto sobre o carbono, uma taxa fixa imposta a cada tonelada de emissões de gases com efeito de estufa que as indústrias libertam para a atmosfera.
A Colúmbia Britânica, por exemplo, estabeleceu um imposto de US $ 30 por tonelada de emissões de CO2.
A David Suzuki Foundation explica que as especificações de cada sistema determinarão quais produzem as melhores proteções ambientais. & # x201c; se ambas as abordagens estiverem bem desenhadas, as duas opções são bastante semelhantes e podem ser usadas em conjunto, & # x201d; o grupo ambiental escreve em seu site.
"O importante é que o preço da poluição por carbono forneça um incentivo para todos, da indústria às famílias, para serem parte da solução". # x201d;
Você quer ajudar a moldar.
o futuro da Toronto Star?
Junte-se à nossa equipe de leitores apaixonados pelo jornalismo e compartilhe seus pontos de vista.
Mais do Toronto Star & amp; Parceiros
Direitos autorais de propriedade ou licenciados pela Toronto Star Newspapers Limited. Todos os direitos reservados. A republicação ou distribuição deste conteúdo é expressamente proibida sem o consentimento prévio por escrito da Toronto Star Newspapers Limited e / ou seus licenciadores. Para solicitar cópias de artigos da Toronto Star, por favor, vá para: TorontoStarReprints.
Casas: US $ 557.500 em Niagara Neighborhood, US $ 899.000 em St. Lawrence: O que esses condomínios receberam.
A listagem e detalhes de venda de propriedades de GTA recentemente vendidas.
Sistema de limite e comércio quebec
Em 1º de janeiro de 2013, o Quebec deu um passo ousado no combate à mudança climática, lançando um sistema de limite e comércio sob o mercado de carbono da Iniciativa Climática Ocidental (WCI). Um ano depois, quando Quebec conectou seu sistema com o da Califórnia, criou o maior mercado de carbono da América do Norte.
Embora seja cedo demais para tirar conclusões sobre o desempenho econômico de longo prazo de Quebec no sistema de limite e comércio, ainda há muito a aprender com a forma como o sistema se uniu. Quebec é a primeira jurisdição subnacional no Canadá a desenvolver um sistema de limite e comércio, e o primeiro no Canadá a fazê-lo sob a Iniciativa do Clima Ocidental. Até agora, o sistema também sobreviveu a duas mudanças no governo.
O que é o cap and trade?
Cap and trade é uma forma de regulação do mercado aplicada às emissões de gases de efeito estufa (GEE).
O “limite” coloca um limite na quantidade máxima de GEEs que podem ser emitidos, que é então traduzida em um número de permissões. As licenças podem ser distribuídas gratuitamente para algumas ou todas as entidades cobertas ou leiloadas para os maiores licitantes dentro de um processo de licitação competitiva; cada unidade de emissão geralmente representa uma tonelada de GEE.4 As empresas devem combinar suas emissões com suas licenças. Com o passar do tempo, o limite geral é reduzido, levando a reduções nos GEEs.
O “comércio” cria um mercado para licenças de emissão ou carbono. Uma empresa que faz parte de um setor limitado deve relatar suas emissões totais. Se suas emissões forem iguais às suas permissões, o emissor estará em conformidade. No final do período de cumprimento (em Quebec, três anos), o emissor deve devolver suas permissões ao regulador.
Se as emissões totais estiverem abaixo das permissões alocadas, a empresa possui permissões não utilizadas - um excedente - que pode então escolher, fornecer (para cumprimento durante o período atual de conformidade) ou negociar com outras empresas / entidades que fazem parte do mercado. . Se as emissões forem maiores do que as licenças alocadas, a empresa deve comprar as licenças de quem as tem para venda, em leilão ou adquirir compensações (veja abaixo). Se a empresa não tiver subsídios ou compensações suficientes para cobrir suas emissões, o regulador imporá penalidades.
As provisões excedentes são negociadas e precificadas de acordo com a oferta e a demanda. À medida que o regulador reduz gradualmente o limite das emissões, menos licenças estão disponíveis. Isso cria uma demanda por permissões, o que aumenta seu valor ou preço. Com o tempo, as indústrias que usam tecnologia intensiva em carbono acharão mais econômico atualizar para a tecnologia de baixo carbono para reduzir sua necessidade de licenças.
O que é um deslocamento?
As compensações são iniciativas realizadas por indústrias não regulamentadas que reduzem ou removem emissões de gases de efeito estufa e que podem ser vendidas a emissores para ajudar a cumprir suas obrigações de conformidade. Para ser elegível como compensação, a autoridade reguladora deve validar os projetos. Em Quebec e na Califórnia, as compensações estão limitadas a oito por cento da obrigação de conformidade.
Como funciona?
No sistema de Quebec, setores percebidos como vulneráveis ao comércio recebem licenças de emissão gratuitamente. Esses setores incluem: alumínio, cal, cimento, indústria química e petroquímica, metalurgia, mineração e pelotização, papel e celulose e refino de petróleo, entre outros. Unidades de emissão não alocadas gratuitamente são leiloadas, no máximo até quatro vezes por ano. Desde janeiro de 2014, Quebec e Califórnia realizaram esses leilões em conjunto. O mais alto dos preços mínimos de Quebec ou da Califórnia, na taxa de câmbio predominante, define o preço mínimo em leilão. O preço final de venda de cada unidade de emissão é a proposta de preço mais baixo para a qual a última unidade de emissão é concedida. No sistema de cap and trade de Quebec, o período de negociação é chamado de “período de conformidade”. As permissões são alocadas e leiloadas dentro desse período. Os períodos de cumprimento duram três anos-calendário a partir de janeiro de 2015 (2015-2017, 2018-2020 e assim por diante). As regras relativas à atribuição gratuita de licenças só são definidas por regulamento até 2020. Todas as licenças devem ser entregues até ao dia 1 de novembro após o final do período de cumprimento.
O que o sistema cobre?
O sistema abrange pessoas ou municípios que operam instalações com emissões anuais de GEE superiores ou iguais a 25.000 toneladas de dióxido de carbono equivalente por ano. Cobre cerca de 85% das emissões de GEE do Quebec. Em seu início, em 2013, isso incluiu os setores industrial, manufatureiro e gerador de eletricidade. Em 2015, a cobertura expandiu para incluir as emissões de GEE relacionadas ao uso e à combustão de combustíveis fósseis que são vendidos ou distribuídos. Além disso, o sistema de cap and trade está aberto a indivíduos ou entidades que gostariam de participar do mercado de carbono, mesmo quando não há obrigação regulatória de fazê-lo.
Como as unidades de emissão são distribuídas?
Para 2013/2014, os emissores industriais expostos à concorrência estrangeira receberam a maior parte das unidades de emissão que necessitaram gratuitamente, a fim de evitar o “vazamento de carbono” - ou seja, a movimentação de empresas para jurisdições sem um sistema de limite e comércio. A partir de 2015, a fim de incentivar as reduções de GEE, o número de unidades livres diminui a uma taxa de um a dois por cento ao ano. Os distribuidores de eletricidade e combustíveis fósseis não recebem alocações gratuitas.
Todos os lucros do leilão de unidades vão para o “Fundo Verde” de Quebec para financiar várias iniciativas delineadas na província de 2013 & # 8211; Plano de Ação para 2020 sobre as Alterações Climáticas. Estes incluem o transporte público, pesquisa e inovação, energia verde e lidar com resíduos sólidos urbanos residuais.
No Record: "Mudanças Climáticas, O Grande Desafio e Oportunidade do Nosso Tempo" # 8221;
B. C. Discurso do trono vê oportunidade na ação climática decisiva.
Como a força de vendas Debbie Ellis está limpando a rede de Ontário.
Políticas para impulsionar a mudança de combustíveis fósseis para a energia limpa devem seguir a decisão do Site C.
Nosso resumo semanal por e-mail das atualizações mais interessantes e importantes sobre clima e energia limpa de todo o Canadá e do mundo.
Ajude a espalhar o clima e a energia limpa “boas notícias” quando acontecer, inscrevendo-se em nosso serviço de alerta de notícias de mídia social de resposta rápida.
O Clean Energy Canada é um programa do Center for Dialogue da Simon Fraser University, em Vancouver, British Columbia.
Energia Limpa do Canadá.
Suíte 721, 602 West Hastings Street.
Vancouver, B. C. V6B 1P2.
Inscreva-se no Clean Energy Review.
Receba as principais notícias e análises de energia limpa da semana na sua caixa de entrada todas as segundas-feiras. Inscreva-se abaixo!
Estamos ansiosos para ouvir de você.
Energia Limpa do Canadá.
Suíte 721, 602 West Hastings Street.
Vancouver, B. C. V6B 1P2.
Por favor, consulte a nossa página de equipe para os endereços de e-mail da equipe.
Se você estiver interessado em apoiar nosso trabalho, entre em contato com nossa consultora de desenvolvimento Natasha LaRoche via natasha @ cleanenergycanada.
Entre em contato conosco.
Se você tiver algum comentário, comentário ou perguntas sobre este site, sinta-se à vontade para nos contatar através do formulário abaixo.
Consultas de mídia.
Para informações sobre a mídia, entre em contato:
c: 604-341-5091 | e: trevor [at] cleanenergycanada [dot] org | @trevormelanson.
Sistema de limite e comércio quebec
Em 1º de janeiro de 2013, o Quebec deu um passo ousado no combate à mudança climática, lançando um sistema de limite e comércio sob o mercado de carbono da Iniciativa Climática Ocidental (WCI). Um ano depois, quando Quebec conectou seu sistema com o da Califórnia, criou o maior mercado de carbono da América do Norte.
Embora seja cedo demais para tirar conclusões sobre o desempenho econômico de longo prazo de Quebec no sistema de limite e comércio, ainda há muito a aprender com a forma como o sistema se uniu. Quebec é a primeira jurisdição subnacional no Canadá a desenvolver um sistema de limite e comércio, e o primeiro no Canadá a fazê-lo sob a Iniciativa do Clima Ocidental. Até agora, o sistema também sobreviveu a duas mudanças no governo.
O que é o cap and trade?
Cap and trade é uma forma de regulação do mercado aplicada às emissões de gases de efeito estufa (GEE).
O “limite” coloca um limite na quantidade máxima de GEEs que podem ser emitidos, que é então traduzida em um número de permissões. As licenças podem ser distribuídas gratuitamente para algumas ou todas as entidades cobertas ou leiloadas para os maiores licitantes dentro de um processo de licitação competitiva; cada unidade de emissão geralmente representa uma tonelada de GEE.4 As empresas devem combinar suas emissões com suas licenças. Com o passar do tempo, o limite geral é reduzido, levando a reduções nos GEEs.
O “comércio” cria um mercado para licenças de emissão ou carbono. Uma empresa que faz parte de um setor limitado deve relatar suas emissões totais. Se suas emissões forem iguais às suas permissões, o emissor estará em conformidade. No final do período de cumprimento (em Quebec, três anos), o emissor deve devolver suas permissões ao regulador.
Se as emissões totais estiverem abaixo das permissões alocadas, a empresa possui permissões não utilizadas - um excedente - que pode então escolher, fornecer (para cumprimento durante o período atual de conformidade) ou negociar com outras empresas / entidades que fazem parte do mercado. . Se as emissões forem maiores do que as licenças alocadas, a empresa deve comprar as licenças de quem as tem para venda, em leilão ou adquirir compensações (veja abaixo). Se a empresa não tiver subsídios ou compensações suficientes para cobrir suas emissões, o regulador imporá penalidades.
As provisões excedentes são negociadas e precificadas de acordo com a oferta e a demanda. À medida que o regulador reduz gradualmente o limite das emissões, menos licenças estão disponíveis. Isso cria uma demanda por permissões, o que aumenta seu valor ou preço. Com o tempo, as indústrias que usam tecnologia intensiva em carbono acharão mais econômico atualizar para a tecnologia de baixo carbono para reduzir sua necessidade de licenças.
O que é um deslocamento?
As compensações são iniciativas realizadas por indústrias não regulamentadas que reduzem ou removem emissões de gases de efeito estufa e que podem ser vendidas a emissores para ajudar a cumprir suas obrigações de conformidade. Para ser elegível como compensação, a autoridade reguladora deve validar os projetos. Em Quebec e na Califórnia, as compensações estão limitadas a oito por cento da obrigação de conformidade.
Como funciona?
No sistema de Quebec, setores percebidos como vulneráveis ao comércio recebem licenças de emissão gratuitamente. Esses setores incluem: alumínio, cal, cimento, indústria química e petroquímica, metalurgia, mineração e pelotização, papel e celulose e refino de petróleo, entre outros. Unidades de emissão não alocadas gratuitamente são leiloadas, no máximo até quatro vezes por ano. Desde janeiro de 2014, Quebec e Califórnia realizaram esses leilões em conjunto. O mais alto dos preços mínimos de Quebec ou da Califórnia, na taxa de câmbio predominante, define o preço mínimo em leilão. O preço final de venda de cada unidade de emissão é o preço mais baixo para o qual a última unidade de emissão é concedida. No sistema de cap and trade de Quebec, o período de negociação é chamado de “período de conformidade”. As permissões são alocadas e leiloadas dentro desse período. Os períodos de cumprimento duram três anos-calendário a partir de janeiro de 2015 (2015-2017, 2018-2020 e assim por diante). As regras relativas à atribuição gratuita de licenças só são definidas por regulamento até 2020. Todas as licenças devem ser entregues até ao dia 1 de novembro após o final do período de cumprimento.
O que o sistema cobre?
O sistema abrange pessoas ou municípios que operam instalações com emissões anuais de GEE superiores ou iguais a 25.000 toneladas de dióxido de carbono equivalente por ano. Cobre cerca de 85% das emissões de GEE do Quebec. Em seu início, em 2013, isso incluiu os setores industrial, manufatureiro e gerador de eletricidade. Em 2015, a cobertura expandiu para incluir as emissões de GEE relacionadas ao uso e à combustão de combustíveis fósseis que são vendidos ou distribuídos. Além disso, o sistema de cap and trade está aberto a indivíduos ou entidades que gostariam de participar do mercado de carbono, mesmo quando não há obrigação regulatória de fazê-lo.
Como as unidades de emissão são distribuídas?
Para 2013/2014, os emissores industriais expostos à concorrência estrangeira receberam a maior parte das unidades de emissão que necessitaram gratuitamente, a fim de evitar o “vazamento de carbono” - ou seja, a movimentação de empresas para jurisdições sem um sistema de limite e comércio. A partir de 2015, a fim de incentivar as reduções de GEE, o número de unidades livres diminui a uma taxa de um a dois por cento ao ano. Os distribuidores de eletricidade e combustíveis fósseis não recebem alocações gratuitas.
Todos os lucros do leilão de unidades vão para o “Fundo Verde” de Quebec para financiar várias iniciativas delineadas na província de 2013 & # 8211; Plano de Ação para 2020 sobre as Alterações Climáticas. Estes incluem o transporte público, pesquisa e inovação, energia verde e lidar com resíduos sólidos urbanos residuais.
No Record: "Mudanças Climáticas, O Grande Desafio e Oportunidade do Nosso Tempo" # 8221;
B. C. Discurso do trono vê oportunidade na ação climática decisiva.
Como a força de vendas Debbie Ellis está limpando a rede de Ontário.
Políticas para impulsionar a mudança de combustíveis fósseis para a energia limpa devem seguir a decisão do Site C.
Nosso resumo semanal por e-mail das atualizações mais interessantes e importantes sobre clima e energia limpa de todo o Canadá e do mundo.
Ajude a espalhar o clima e a energia limpa “boas notícias” quando acontecer, inscrevendo-se em nosso serviço de alerta de notícias de mídia social de resposta rápida.
O Clean Energy Canada é um programa do Center for Dialogue da Simon Fraser University, em Vancouver, British Columbia.
Energia Limpa do Canadá.
Suíte 721, 602 West Hastings Street.
Vancouver, B. C. V6B 1P2.
Inscreva-se no Clean Energy Review.
Receba as principais notícias e análises de energia limpa da semana na sua caixa de entrada todas as segundas-feiras. Inscreva-se abaixo!
Estamos ansiosos para ouvir de você.
Energia Limpa do Canadá.
Suíte 721, 602 West Hastings Street.
Vancouver, B. C. V6B 1P2.
Por favor, consulte a nossa página de equipe para os endereços de e-mail da equipe.
Se você estiver interessado em apoiar nosso trabalho, entre em contato com nossa consultora de desenvolvimento Natasha LaRoche via natasha @ cleanenergycanada.
Entre em contato conosco.
Se você tiver algum comentário, comentário ou perguntas sobre este site, sinta-se à vontade para nos contatar através do formulário abaixo.
Consultas de mídia.
Para informações sobre a mídia, entre em contato:
c: 604-341-5091 | e: trevor [at] cleanenergycanada [dot] org | @trevormelanson.
Sistema de limite e comércio quebec
O programa cap-and-trade da Califórnia, lançado em 2013, é uma das principais políticas que o estado está usando para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa. O programa da Califórnia é o quarto maior do mundo, seguindo os programas de limite e comércio da União Européia, da República da Coréia e da província chinesa de Guangdong. Além de gerar reduções de emissões em uma das maiores economias do mundo, o programa da Califórnia oferece experiência crítica na criação e no gerenciamento de um sistema de limitação e comércio de toda a economia.
Espera-se que o sistema de comércio de emissões da Califórnia reduza as emissões de gases de efeito estufa das entidades regulamentadas em mais de 16% entre 2013 e 2020 e 40% até 2030. É um componente central da estratégia mais ampla do estado para reduzir as emissões totais de gases de efeito estufa. Níveis de 1990 até 2020 e 40% abaixo dos níveis de 1990 até 2030.
A regra de limitar e negociar aplica-se a grandes usinas de energia elétrica, grandes instalações industriais e distribuidores de combustível (por exemplo, gás natural e petróleo). Cerca de 450 empresas responsáveis por cerca de 85 por cento do total de emissões de gases de efeito estufa da Califórnia devem cumprir. A Califórnia vinculou seu programa a programas semelhantes nas províncias canadenses de Ontário e Quebec, o que significa que as empresas em uma jurisdição podem usar permissões de emissão (ou compensações) emitidas por uma das outras para fins de conformidade. Isso amplia o número de empresas sob o limite, levando a eficiências econômicas adicionais.
Detalhes do Cap-and-Trade da Califórnia.
O programa da Califórnia representa o primeiro programa multissetorial de limite e comércio na América do Norte. Com base nas lições da Iniciativa Regional de Gases de Efeito Estufa do nordeste (RGGI) e do Esquema de Comércio de Emissões da União Européia (EU ETS), o programa da Califórnia combina elementos de mercado comprovados com suas próprias inovações políticas.
O California Air Resources Board (CARB) implementa e aplica o programa. As regras de cap-and-trade primeiro aplicadas a usinas de energia elétrica e plantas industriais que emitem 25.000 toneladas de dióxido de carbono equivalente por ano ou mais. A partir de 2015, o programa foi estendido para distribuidores de combustível que atendem ao limite de 25.000 toneladas métricas. O limite geral de emissões de gases de efeito estufa do programa cai três por cento ao ano de 2015 até 2020, e mais rápido (detalhes ainda a serem determinados) de 2021 a 2030. (Veja a Figura 2)
As licenças de emissão são distribuídas por uma combinação de alocação gratuita e leilões trimestrais. A parcela de emissões cobertas por permissões gratuitas varia de acordo com a indústria e com a eficiência de cada instalação em relação aos benchmarks da indústria. Esses elementos de política e outros detalhes relevantes do programa cap-and-trade da Califórnia estão resumidos na Tabela 1 abaixo.
IssueDetails and Discussion.
(CO2, CH4, N2O, HFCs, PFCs, SF6), mais NF3 e outros gases fluorados com efeito de estufa.
Distribuidores de petróleo.
Distribuidores de gás natural.
Operadores de instalações industriais.
A alocação gratuita para serviços públicos diminui ao longo do tempo.
Outros subsídios devem ser adquiridos em leilão ou por meio de negociação.
Eletricidade: Baseado em planos de aquisição de longo prazo.
Gás natural: com base nas vendas de 2011.
Preço mínimo: Começou em US $ 10 em 2012 e aumenta 5% ao ano sobre a inflação.
Preço máximo: As permissões adicionais estão disponíveis para venda quando os preços atingem um limite superior, fixado em US $ 40 em 2012, aumentando 5% ao ano sobre a inflação. A partir de 2021, será estabelecido um teto rígido de preço, e um suprimento ilimitado de permissões estará disponível a esse preço.
As concessionárias de propriedade de investidores devem consignar suas licenças gratuitas para serem vendidas em leilão; deve usar recursos para o benefício do contribuinte.
Informações adicionais, incluindo resultados de leilão, podem ser encontradas aqui.
394,5 MMT em 2015 (inclui todos os setores cobertos)
334,2 MMT em 2020.
200,5 MMT em 2030.
(Veja a Figura 2 abaixo)
Violações dos regulamentos podem resultar em penalidades civis ou criminais. Estatutos de perjúrio se aplicam.
O programa inclui mecanismos para monitorar e impedir a manipulação do mercado.
A regra Clean Air do estado de Washington aceita tolerâncias de programas de fora do estado para a obrigação de conformidade de uma instalação. O Departamento de Ecologia de Washington está trabalhando para identificar quais licenças do mercado de carbono seriam elegíveis, e a Califórnia é uma possibilidade. Se compradores de fora do estado entrassem no mercado para as permissões da Califórnia, isso poderia afetar os preços para as entidades da Califórnia através de uma ligação indireta.
Figura 1: Emissões de gases do efeito estufa da Califórnia por setor em 2015.
Figura 2: Limites de emissão de gases com efeito de estufa da Califórnia e projeções business-as-usual (BAU).
Figura 3: Reduções Projetadas (em MMT CO2e) Causadas por AB 32 Medidas até 2020 e Parcela do Total.
Programa Global de Mudança Climática da Califórnia.
O programa cap-and-trade da Califórnia é apenas um elemento de sua iniciativa mais ampla de mudança climática, conforme autorizado pela Lei de Soluções de Aquecimento Global da Califórnia (AB 32) e pela lei de extensão de 2016 SB 32. AB 32 estabelece um limite de carbono para o estado em 2020 enquanto o SB 32 estabelece um limite estadual para 2030. O AB 32 procura reduzir a mudança climática por meio de um programa abrangente que reduz as emissões de gases de efeito estufa de praticamente todas as fontes estaduais.
O AB 32 e outras leis estaduais também exigem uma variedade de ações destinadas a reduzir o impacto do estado no clima, como um Padrão de Portfólio Renovável, um Padrão de Combustível de Baixo Carbono e uma variedade de padrões e incentivos de uso e eficiência energética. O programa cap-and-trade da Califórnia atua como um backstop para garantir que sua meta geral de gases de efeito estufa seja atingida, independentemente do desempenho dessas medidas complementares. A Figura 3 mostra os programas que o CARB está implementando para atingir os objetivos de AB 32 e o impacto projetado de cada um deles. Para obter mais informações sobre as ações tomadas pelo CARB em resposta à AB 32, visite a página do Plano de Definição do Âmbito AB 32, com as informações mais recentes do CARB sobre como o estado está atingindo suas metas de redução de gases de efeito estufa.
Receita do leilão.
Embora um número significativo de licenças de emissão seja alocado livremente no programa da Califórnia, muitas também são vendidas em leilão. O primeiro ano de leilões gerou mais de US $ 525 milhões em receita para o estado. O estado antecipa que a receita anual do leilão aumente com o tempo. Um par de leis de 2012 estabeleceu diretrizes sobre como essa receita anual é desembolsada. As duas leis não identificam programas específicos que se beneficiariam da receita, mas fornecem uma estrutura para como o estado investe a receita de cap-and-trade em projetos locais.
A primeira lei, AB 1532, exige que a receita do leilão seja gasta para fins ambientais, com ênfase na melhoria da qualidade do ar. O segundo, o SB 535, exige que pelo menos 25% da receita seja gasta em programas que beneficiam comunidades carentes, que tendem a sofrer desproporcionalmente com a poluição do ar. A Agência de Proteção Ambiental da Califórnia identifica as comunidades desfavorecidas para oportunidades de investimento, enquanto o Departamento de Finanças do estado supervisiona os gastos dessa receita para mitigar os impactos diretos da mudança climática na saúde. A AB 398, que o governador Jerry Brown assinou em 25 de julho de 2017, esclarece ainda mais as prioridades dos investimentos como:
Reduzindo o ar tóxico e os poluentes atmosféricos dos critérios Promovendo o transporte de baixo e zero carbono Agricultura sustentável Florestas saudáveis e ecologização urbana Reduzindo os poluentes climáticos de vida curta Promovendo adaptação e resiliência ao clima Apoiando a pesquisa sobre clima e energia limpa.
Mais informações sobre como os recursos do programa cap-and-trade da Califórnia são usados podem ser encontradas aqui.
DeSmog CA NADA.
Desmog CA 2015 Menu Principal.
Dada a natureza marginal dos argumentos de deniers da ciência climática, a quantidade de tempo de imprensa que eles recebem no.
Cap and Trade em Quebec e Ontário: uma cartilha.
Por Derek Leahy & bull; Sábado, 9 de maio de 2015 - 12:14.
O boné e o comércio estão no novo garoto da cidade no que se refere ao preço do carbono no Canadá. Em abril, pouco antes da Cúpula Climática Premiers, Ontário ganhou as manchetes ao anunciar que vai se juntar ao sistema de comércio e boné do Quebec, que está ligado ao cap and trade na Califórnia.
Então, como isso funciona? Aqui está nossa cartilha curta.
O sistema foi adotado pela primeira vez pelo Quebec em 2013 (embora seja importante notar que a província impôs um imposto sobre o gás e o diesel em 2007).
“Os benefícios do comércio de emissões, além de garantir que a meta climática seja alcançada de forma mensurável, é que as empresas têm opções flexíveis de conformidade e 'incentivos' para tomar decisões de negócios inteligentes e econômicas”, Katie Sullivan, diretora para a América do Norte e o Clima Finanças na Associação Internacional de Comércio de Emissões, disse.
Como o imposto sobre o carbono de Alberta, o sistema de Quebec coloca um preço nas emissões acima de um certo nível.
O limite em Quebec é de 25.000 toneladas anuais de poluição por carbono - um valor significativamente inferior ao limite em Alberta. Emissores incapazes de manter suas produções de emissões abaixo desse nível devem comprar licenças (também chamadas de créditos ou unidades) ou compensações para cobrir todas as emissões que produzem, não apenas aquelas emissões acima do limite de 25.000.
Uma ferramenta flexível e crítica para manter os custos sob controle é a "compensação", explicou Sullivan.
“[A compensação] permite que os participantes não regulamentados de uma economia, como agricultores, engenheiros florestais e outros desenvolvedores de projetos limpos, se unam à solução climática, gerando novos fluxos de receita associados a projetos qualificados de 'compensação' de baixo carbono.”
As compensações de carbono são investimentos em projetos que reduzem as emissões de GEE ou retiram a emissão de carbono da atmosfera. Plantar árvores é um exemplo.
As compensações devem ser como reduções de emissões porque, em teoria, elas anulam a poluição por carbono.
Há alguma controvérsia sobre se as compensações realmente reduzem as emissões ou simplesmente são uma cobertura para produzir mais poluição por carbono.
“As compensações são provavelmente uma das partes mais contenciosas de um limite e comércio. No Quebec e no sistema da Califórnia, as compensações podem representar apenas oito por cento das obrigações totais de conformidade ”, disse Sarah Petrevan, assessora sênior de políticas da Clean Energy Canada.
Os outros 92 por cento devem ser pagos sob a forma de subsídios e é aí que entra o preço do carbono.
As permissões podem ser compradas do governo de Quebec ou negociadas com outra empresa que esteja abaixo do limite de GEE e tenha licenças de sobra. Quebec 'caps' a quantidade de permissões disponíveis para compra e o limite é diminuído gradualmente a cada ano.
Onde o limite e o comércio diferem significativamente do imposto sobre o carbono da B. C. e o imposto sobre o carbono de Alberta está no preço das licenças. Esses preços realmente flutuam com base na oferta e demanda em um sistema de estilo de leilão.
A fim de manter essa flutuação sob controle, o Quebec impôs um "piso de preços" de US $ 12 por tonelada de emissões de GEE, mas aumenta esse piso em cinco por cento ao ano, ajustado pela inflação.
“Uma das coisas que [Quebec] aprendeu com o programa da UE foi ter esse preço mínimo, o que é muito importante”, escreveu Sullivan em um relatório. "A válvula de segurança no topo também deu conforto à indústria de que os preços não subiriam vertiginosamente no curto prazo."
Embora seja complexo do ponto de vista administrativo e, às vezes, difícil de entender, o cap-and-trade é o sistema de precificação de carbono mais popular do mundo.
O Sistema de Comércio de Emissões da União Européia é o maior mercado de cap and trade do mundo - por enquanto. A China planeja introduzir o cap and trade no próximo ano.
“O maior profissional para limitar e negociar é a flexibilidade que apresenta à indústria. Há negociações, compensações, etc., e isso permite que a indústria atenda às suas reduções de várias maneiras ”, disse Philip Gass, do Instituto Internacional para o Desenvolvimento Sustentável, à DeSmog Canada.
O sistema de cap and trade de Quebec ainda está engatinhando, mas parece promissor: mais emissões são cobertas no sistema de Quebec do que em outros sistemas provinciais.
Oitenta e cinco por cento das emissões de GEE do Quebec estão sujeitas ao sistema, contra apenas 50 por cento em Alberta e 75 por cento em B. C.
BRYAN WALSH, REVISTA TIME.
Mantenha contato.
As empresas de petróleo e gás de Alberta estão desperdiçando tanto gás natural a cada ano que Albertans está perdendo até US $ 21 milhões por ano em royalties provinciais de gás natural.
As empresas de petróleo e gás permitem que um valor estimado de US $ 253 milhões em gás natural escape através de vazamentos não detectados e da prática de ventilação anual.
Tampão E Comércio.
O que é 'Cap and Trade'?
Cap and trade, ou trading de emissões, é um termo comum para um programa de regulamentação governamental criado para limitar ou limitar o nível total de subprodutos químicos específicos resultantes da atividade empresarial privada. O objetivo do Cap and Trade é criar um preço de mercado para emissões ou poluentes que não existiam anteriormente e abordar possíveis externalidades negativas.
QUEBRANDO 'Cap E Trade'
Como funciona o Cap and Trade.
Existem diferentes versões de programas de comércio de emissões em todo o mundo. O programa proposto pelo presidente Barack Obama e pela Agência de Proteção Ambiental, em 2009, depende do governo para definir um limite total de emissões anuais de gases de efeito estufa. Este é o “limite”. O limite é projetado para diminuir a cada ano.
Após o limite ter sido determinado, as permissões para partes do limite total são alocadas. Tais alocações, ou permissões, são entregues a empresas que mantêm relações com o governo federal, ou então são leiloadas pelo maior lance. As empresas são tributadas se produzem um nível mais alto de emissões totais do que suas permissões permitem, mas também podem vender qualquer provisão não utilizada para outros produtores. Este é o "comércio".
Sistema de mercado.
O sistema cap-and-trade é algumas vezes descrito como um sistema de mercado. Isto é porque ostensivamente cria um valor de troca para emissões e usa muitas das mesmas metodologias que a economia neoclássica. Por exemplo, as emissões produzidas podem representar uma falha de mercado no modelo de concorrência perfeita, deixando espaço para uma solução baseada no governo.
O modelo de competição perfeita diz que os mercados só são eficientes quando as empresas internalizam todos os seus custos de produção. Se os custos forem impostos a terceiros, em vez de serem suportados pelo negócio, isso cria uma externalidade negativa. Isso leva a uma superprodução de poluentes em relação ao nível ideal teórico social.
Para ajudar a incorporar os custos externos para produzir emissões ou poluição, o programa cap-and-trade cria um custo de produção mais alto. Por extensão, é relativamente mais caro produzir essas emissões em comparação com outros processos de produção. Em teoria, isso também impõe custos àqueles que criam emissões, e não aos contribuintes ou a terceiros.
Desafios
Esta proposta se depara com muitos dos problemas inerentes ao modelo de competição perfeita. Mais notavelmente, não é de todo claro que o governo irá impor o limite correto aos produtores de emissões. A imposição de um limite incorreto, seja ele muito alto ou muito baixo, levará inevitavelmente a uma super ou subprodução da quantidade social ideal de poluição ou emissões.
Quer as emissões sejam tributadas ou impostas a um teto cada vez menor, economistas e formuladores de políticas devem apresentar a taxa de desconto apropriada para aplicar aos benefícios e custos previstos. Em outras palavras, qualquer esquema de cap and trade requer uma estimativa correta da futura perda de peso morto. Isso é extremamente desafiador, se não impossível.
Em 1º de janeiro de 2013, o Quebec deu um passo ousado no combate à mudança climática, lançando um sistema de limite e comércio sob o mercado de carbono da Iniciativa Climática Ocidental (WCI). Um ano depois, quando Quebec conectou seu sistema com o da Califórnia, criou o maior mercado de carbono da América do Norte.
Embora seja cedo demais para tirar conclusões sobre o desempenho econômico de longo prazo de Quebec no sistema de limite e comércio, ainda há muito a aprender com a forma como o sistema se uniu. Quebec é a primeira jurisdição subnacional no Canadá a desenvolver um sistema de limite e comércio, e o primeiro no Canadá a fazê-lo sob a Iniciativa do Clima Ocidental. Até agora, o sistema também sobreviveu a duas mudanças no governo.
O que é o cap and trade?
Cap and trade é uma forma de regulação do mercado aplicada às emissões de gases de efeito estufa (GEE).
O “limite” coloca um limite na quantidade máxima de GEEs que podem ser emitidos, que é então traduzida em um número de permissões. As licenças podem ser distribuídas gratuitamente para algumas ou todas as entidades cobertas ou leiloadas para os maiores licitantes dentro de um processo de licitação competitiva; cada unidade de emissão geralmente representa uma tonelada de GEE.4 As empresas devem combinar suas emissões com suas licenças. Com o passar do tempo, o limite geral é reduzido, levando a reduções nos GEEs.
O “comércio” cria um mercado para licenças de emissão ou carbono. Uma empresa que faz parte de um setor limitado deve relatar suas emissões totais. Se suas emissões forem iguais às suas permissões, o emissor estará em conformidade. No final do período de cumprimento (em Quebec, três anos), o emissor deve devolver suas permissões ao regulador.
Se as emissões totais estiverem abaixo das permissões alocadas, a empresa possui permissões não utilizadas - um excedente - que pode então escolher, fornecer (para cumprimento durante o período atual de conformidade) ou negociar com outras empresas / entidades que fazem parte do mercado. . Se as emissões forem maiores do que as licenças alocadas, a empresa deve comprar as licenças de quem as tem para venda, em leilão ou adquirir compensações (veja abaixo). Se a empresa não tiver subsídios ou compensações suficientes para cobrir suas emissões, o regulador imporá penalidades.
As provisões excedentes são negociadas e precificadas de acordo com a oferta e a demanda. À medida que o regulador reduz gradualmente o limite das emissões, menos licenças estão disponíveis. Isso cria uma demanda por permissões, o que aumenta seu valor ou preço. Com o tempo, as indústrias que usam tecnologia intensiva em carbono acharão mais econômico atualizar para a tecnologia de baixo carbono para reduzir sua necessidade de licenças.
O que é um deslocamento?
As compensações são iniciativas realizadas por indústrias não regulamentadas que reduzem ou removem emissões de gases de efeito estufa e que podem ser vendidas a emissores para ajudar a cumprir suas obrigações de conformidade. Para ser elegível como compensação, a autoridade reguladora deve validar os projetos. Em Quebec e na Califórnia, as compensações estão limitadas a oito por cento da obrigação de conformidade.
Como funciona?
No sistema de Quebec, setores percebidos como vulneráveis ao comércio recebem licenças de emissão gratuitamente. Esses setores incluem: alumínio, cal, cimento, indústria química e petroquímica, metalurgia, mineração e pelotização, papel e celulose e refino de petróleo, entre outros. Unidades de emissão não alocadas gratuitamente são leiloadas, no máximo até quatro vezes por ano. Desde janeiro de 2014, Quebec e Califórnia realizaram esses leilões em conjunto. O mais alto dos preços mínimos de Quebec ou da Califórnia, na taxa de câmbio predominante, define o preço mínimo em leilão. O preço final de venda de cada unidade de emissão é o preço mais baixo para o qual a última unidade de emissão é concedida. No sistema de cap and trade de Quebec, o período de negociação é chamado de “período de conformidade”. As permissões são alocadas e leiloadas dentro desse período. Os períodos de cumprimento duram três anos-calendário a partir de janeiro de 2015 (2015-2017, 2018-2020 e assim por diante). As regras relativas à atribuição gratuita de licenças só são definidas por regulamento até 2020. Todas as licenças devem ser entregues até ao dia 1 de novembro após o final do período de cumprimento.
O que o sistema cobre?
O sistema abrange pessoas ou municípios que operam instalações com emissões anuais de GEE superiores ou iguais a 25.000 toneladas de dióxido de carbono equivalente por ano. Cobre cerca de 85% das emissões de GEE do Quebec. Em seu início, em 2013, isso incluiu os setores industrial, manufatureiro e gerador de eletricidade. Em 2015, a cobertura expandiu para incluir as emissões de GEE relacionadas ao uso e à combustão de combustíveis fósseis que são vendidos ou distribuídos. Além disso, o sistema de cap and trade está aberto a indivíduos ou entidades que gostariam de participar do mercado de carbono, mesmo quando não há obrigação regulatória de fazê-lo.
Como as unidades de emissão são distribuídas?
Para 2013/2014, os emissores industriais expostos à concorrência estrangeira receberam a maior parte das unidades de emissão que necessitaram gratuitamente, a fim de evitar o “vazamento de carbono” - ou seja, a movimentação de empresas para jurisdições sem um sistema de limite e comércio. A partir de 2015, a fim de incentivar as reduções de GEE, o número de unidades livres diminui a uma taxa de um a dois por cento ao ano. Os distribuidores de eletricidade e combustíveis fósseis não recebem alocações gratuitas.
Todos os lucros do leilão de unidades vão para o “Fundo Verde” de Quebec para financiar várias iniciativas delineadas na província de 2013 & # 8211; Plano de Ação para 2020 sobre as Alterações Climáticas. Estes incluem o transporte público, pesquisa e inovação, energia verde e lidar com resíduos sólidos urbanos residuais.
No Record: "Mudanças Climáticas, O Grande Desafio e Oportunidade do Nosso Tempo" # 8221;
B. C. Discurso do trono vê oportunidade na ação climática decisiva.
Como a força de vendas Debbie Ellis está limpando a rede de Ontário.
Políticas para impulsionar a mudança de combustíveis fósseis para a energia limpa devem seguir a decisão do Site C.
Nosso resumo semanal por e-mail das atualizações mais interessantes e importantes sobre clima e energia limpa de todo o Canadá e do mundo.
Ajude a espalhar o clima e a energia limpa “boas notícias” quando acontecer, inscrevendo-se em nosso serviço de alerta de notícias de mídia social de resposta rápida.
O Clean Energy Canada é um programa do Center for Dialogue da Simon Fraser University, em Vancouver, British Columbia.
Energia Limpa do Canadá.
Suíte 721, 602 West Hastings Street.
Vancouver, B. C. V6B 1P2.
Inscreva-se no Clean Energy Review.
Receba as principais notícias e análises de energia limpa da semana na sua caixa de entrada todas as segundas-feiras. Inscreva-se abaixo!
Estamos ansiosos para ouvir de você.
Energia Limpa do Canadá.
Suíte 721, 602 West Hastings Street.
Vancouver, B. C. V6B 1P2.
Por favor, consulte a nossa página de equipe para os endereços de e-mail da equipe.
Se você estiver interessado em apoiar nosso trabalho, entre em contato com nossa consultora de desenvolvimento Natasha LaRoche via natasha @ cleanenergycanada.
Entre em contato conosco.
Se você tiver algum comentário, comentário ou perguntas sobre este site, sinta-se à vontade para nos contatar através do formulário abaixo.
Consultas de mídia.
Para informações sobre a mídia, entre em contato:
c: 604-341-5091 | e: trevor [at] cleanenergycanada [dot] org | @trevormelanson.
No comments:
Post a Comment